Premiações

Tão importante quanto nossa história são nossos prêmios conquistados!

2019 - Seleção Criança Esperança

Em 2019 o Projeto Gente é Pra Brilhar foi selecionado pelo Criança Esperança - UNESCO, da iniciativa privada Globo, para ser contemplado com um ano de apoio aos educadores, em 2020.

Ainda, recebemos apoio financeiro quase total para a aquisição do caminhão do Eco Mercado.

2019 - Seleção Instituto Phi

 

Fomos contemplados com uma completa reforma no NEAC, pelo apoio do Instituto Phi, além da compra de novo mobiliário. Atualmente, o projeto Afeto recebe apoio do Instituto.

2017 - Prêmio Itaú-UNICEF

Fomos novamente vencedores da região sudeste no Prêmio Itaú-UNICEF, sendo então representante na final nacional, somando um total de seis premiações ao longo de nossa história.

2015 - Prêmio Itaú-UNICEF

 

Fomos vencedores da região sudeste no Prêmio Itaú-UNICEF, sendo então representante na final nacional.

2013 - Prêmio Geraldo Jordão

 

1º lugar do Prêmio Geraldo Jordão pelo Instituto Rio com um projeto de incentivo à leitura.

2013 - Prêmio Itaú-UNICEF

Pela segunda vez, com muita alegria, o Projeto Gente é pra Brilhar foi vencedor da região sudeste no Prêmio Itaú-UNICEF, sendo então representante na final nacional.

2011 - Prêmio Itaú-UNICEF

 

Fomos novamente avaliados pelo Prêmio Itaú-UNICEF, recebendo a colocação de projeto semifinalista, representando a Cidade do Rio de Janeiro.

2012 - Prêmio Responsabilidade Social

 

Recebemos o Prêmio Responsabilidade Social pela AIB - Associação de Imprensa da Barra.

2009 - Prêmio Itaú-UNICEF

 

Fomos avaliados pelo Prêmio Itaú-UNICEF, recebendo a colocação de projeto semifinalista, representando a Cidade do Rio de Janeiro.

2004 - Prêmio BrazilFoundation

 

Nosso Projeto Gente é Pra Brilhar foi vencedor na área da educação. A premiação da BrazilFoundation acontece dentro de cinco áreas críticas: educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura. Os projetos escolhidos devem se destacar por seu caráter transformador, servindo de modelo para outros programas sociais no Brasil.

2003 - Prêmio Itaú-UNICEF

Conquistamos pela primeira vez este importante prêmio, com o Projeto Gente é Pra Brilhar, no reconhecimento da parceria com as escolas locais e nos resultados de nossas ações complementares a escola, ficando entre os 10 vencedores dos 1.834 projetos apresentados em todo o país.

A 5° edição do prêmio Itaú-Unicef, em 2003, procurou sensibilizar a opinião pública e a sociedade em geral para a importância da Educação Integral. Com o tema “Muitos Lugares para Aprender”, que reafirma a importância dos diversos espaços de aprendizagem.

2002 - Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey

 

Vencedor da Menção Honrosa “Ideia Inovadora em Mobilização de Recursos”, do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey, concedido a cinco instituições sociais escolhidas dentre 600 projetos de todo o Brasil, com o Projeto TransformAção - transformando lixo em educação, que hoje leva o nome Eco Mercado - da sustentabilidade à educação.

2001 - Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey

 

Fomos finalistas do Prêmio Empreendedor Social Ashoka-McKinsey

 

Ficamos entre os 10 finalistas com o plano de negócios Projeto TransformAção, mini mercado ecológico, fazendo dos materiais recicláveis a moeda EcoReal, como uma nova opção para circulação de mercadorias. Participaram em torno de 700 instituições sociais de todo o Brasil.

RECONHECIMENTOS

2017 – A Fundação Banco do Brasil atualiza o reconhecimento do título de Tecnologia Social do Projeto TransformAção – Transformando Lixo em Educação, hoje chamado Eco Mercado - da sustentabilidade à Educação. Recebemos a primeira certificação no ano de 2015.

 

2004 – O NEAC recebe o Título de Utilidade Pública Municipal em 28 de Julho de 2004 decretado em D.O pelo Prefeito César Maia.

Galeria

NEAC - Núcleo Especial de Atenção à Criança

CNPJ: 01721077/0001-13

Estrada Iaraquã, 375 - Campo Grande/RJ. CNPJ 01721077/0001-13

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

NAVEGUE

2020Todos os direitos reservados.

Site voluntariamente desenvolvido por Juliana Líbano